
Querendo saber onde ficar em Santiago do Chile, podemos ajudá-lo a descobrir qual é o melhor bairro para você! Algumas das melhores áreas para ficar em Santiago do Chile são Centro, Las Condes, Lastarria, Recoleta e Bellavista.
Há tantas cidades excelentes para visitar na América do Sul que muitos destinos de férias fantásticos são esquecidos. Enquanto o Rio de Janeiro, no Brasil, com sua vida festiva ininterrupta, e a vibrante metrópole argentina de Buenos Aires estão no topo dos guias de viagem, o Chile muitas vezes fica em segundo plano em relação a alguns de seus vizinhos.
Mas essa estreita faixa de um país não deve ser ignorada, e a capital Santiago, em particular, merece mais atenção dos viajantes. Isso também é, muitas vezes, um ciclo que se autocumpre. Essa falta de atenção significa que muitas vezes pode ser difícil para os visitantes encontrarem a melhor acomodação em Santiago do Chile.
Isso é uma pena, pois Santiago do Chile é uma metrópole diversificada com muitas experiências. Os Andes estão a pouco mais de uma hora de distância e oferecem alguns dos melhores resorts de esqui do continente.
E para aqueles que preferem sentar e relaxar, é um dos mais importantes centros de produção de vinho da América do Norte e do Sul.
Santiago é uma espécie de seção transversal da fascinante, mas dividida, história do Chile. É uma cidade em que o Palácio La Moneda – uma encarnação viva do sangrento golpe de estado de Pinochet em 1973 – fica ao lado da casa do famoso ganhador do Prêmio Nobel, ativista e poeta Pablo Neruda.
Museus e pontos de referência que prestam homenagem às civilizações pré-colombianas estão ao lado de edifícios históricos que comemoram a invasão espanhola.
Mas mesmo quando as circunstâncias políticas mudaram a forma dessa cidade vibrante, a vida continuou como antes e continua assim até hoje. Há restaurantes e lanchonetes de primeira classe que têm sua tradição em gerações de história culinária.
O pisco e o vinho disputam o posto de bebida oficial da cidade, e bicicletas e carros povoam as ruas. A vida precisa continuar e, independentemente de onde você escolher para morar em Santiago do Chile, locomover-se não precisa ser tão intimidador quanto pode parecer à primeira vista.
Onde ficar em Santiago do Chile: As melhores áreas
O clima temperado torna a cidade ideal para se locomover de bicicleta, e as estradas são surpreendentemente amigáveis para os ciclistas, apesar do aparente caos no trânsito. Santiago tem um programa de aluguel de bicicletas acessível e um dos serviços de ônibus mais baratos e convenientes do continente.
O serviço de ônibus Transantiagooferece maneiras mais convenientes de se locomover pelo centro da cidade, enquanto o sistema de ônibus do metrô está em constante expansão.
O resultado é uma cidade extremamente amigável para os viajantes. Mesmo que você tenha uma barreira linguística, não precisa se preocupar em se orientar na cidade, que é um excelente ponto de partida para as outras atrações que o Chile tem a oferecer.
Isso significa que você tem total liberdade para decidir onde quer ficar em Santiago do Chile sem ter que se preocupar em ser limitado. Abaixo, apresentamos as melhores acomodações em Santiago do Chile.
1. Centro, onde você pode passar a noite em Santiago do Chile para ver os pontos turísticos

Os bairros do Centro, que são tão proeminentes nas cidades da América Central e do Sul, geralmente têm duas características: seus marcos históricos e arquitetura e sua reputação como pontos de criminalidade. Felizmente, o Centro Santiago tem apenas a primeira característica.
Se estiver procurando por aulas de história, esse é um dos melhores lugares para ficar em Santiago do Chile.
O centro da cidade abriga alguns dos pontos turísticos mais importantes, incluindo o Teatro Municipal, a Catedral de Santiago, o Museu Histórico Nacional, o Palácio Presidencial La Moneda e a Plaza de Armas.
A Plaza de Armas tem sido o centro da vida pública desde o início da cidade e ainda hoje é um local de atividade social e comercial para muitos moradores. É também um ótimo lugar para sentar e relaxar depois de um longo dia de passeios turísticos.
A localização central torna o Distrito Centro uma das melhores áreas de Santiago do Chile se você quiser ficar na cidade por um período mais longo.
Seja para alugar um carro, andar de bicicleta ou pegar o metrô, você está sempre no meio da ação, e não há outro bairro em Santiago que esteja melhor localizado. E para as atividades diárias, você tem acesso a uma variedade de restaurantes e opções de compras.
Sua proximidade com o bairro de artistas Bellas Artes o torna uma perspectiva particularmente promissora para os visitantes que desejam mergulhar na cultura e na cena artística local.
Se você quiser morar no Distrito Centro, deve procurar um lugar ao sul da Alameda Avenue. É lá que estão localizados os melhores complexos residenciais.
O Distrito Centro provavelmente não é o melhor lugar para mochileiros ou pessoas com um orçamento particularmente apertado. Embora existam alguns albergues, a maioria das acomodações nesse bairro são hotéis boutique e apartamentos mobiliados para aluguel.
MELHORES ACOMODAÇÕES NO CENTRO DE SANTIAGO
2. Bellas Artes, a melhor acomodação em Santiago do Chile para cultura e arte

Bellas Artes é amplamente considerado como a irmã gêmea de Lastarria, mas, sem dúvida, não é um gêmeo idêntico. Esse bairro já teve uma reputação um tanto desagradável, mas nos últimos anos se tornou um dos mais importantes bastiões da arte e da cultura em Santiago.
Nesse aspecto, ele tem algumas semelhanças com Bellavista, mas também tem um estilo próprio. O homônimo do bairro é o Palacio de Bellas Artes, o Palácio das Belas Artes, e você estaria fazendo um desserviço a si mesmo se não passasse pelo menos uma tarde entre suas paredes.
O museu tem mais de um século e, embora tenha sido muito danificado durante o terremoto de 2010, a arquitetura em si ainda é de uma beleza surpreendente.
Enquanto Lastarria é mais voltado para a classe média alta, Bellas Artes é muito mais boêmio. Para muitos, é o coração cultural da cidade.
O Parque Forestal é, há muito tempo, o ponto de encontro de artistas e intelectuais chilenos e, à noite, várias exposições, leituras de poesia e música ao vivo são realizadas aqui.
Sempre há algo para fazer, mas se você quiser passar suas tardes de forma mais relaxada, faça uma caminhada no Cerro Santa Lucia, nas proximidades.
Graças à sua proximidade com Lastarria, você pode ficar em Bellas Artes e ainda ter acesso fácil a tudo o que o bairro tem a oferecer. Esse é um bônus particularmente bom, pois Bellas Artes é geralmente mais barato.
Você encontrará uma grande variedade de acomodações de médio porte e albergues extremamente acessíveis. E o fato de uma das linhas de metrô mais acessíveis passar bem em frente ao museu significa que praticamente toda a cidade está aberta para você.
MELHORES ACOMODAÇÕES EM BELLAS ARTES
3. Lastarria, excelente área para compras de butiques e restaurantes

Lastarria é uma espécie de irmã gêmea do bairro mais artístico e de espírito livre Bella Artes, mas os dois distritos se fundem tanto, tanto geográfica quanto culturalmente, que às vezes é difícil distingui-los.
Localizado próximo ao distrito Centro, Lastarria é um bairro de luxo caracterizado principalmente por suas distintas ruas de paralelepípedos. Esse toque de autenticidade fez do Barrio Lastarria um dos centros turísticos mais populares da cidade, mas também é um ponto de encontro cultural popular para os habitantes locais.
Se você quiser se deliciar com comida sofisticada regularmente, com certeza deve ficar aqui em Santiago do Chile.
Boutiques e pequenos cafés combinam com a arquitetura majestosa para criar uma atmosfera muito europeia. É certamente um forte contraponto às modernas torres de vidro e aço que compõem grande parte de Santiago.
A Plaza Mulato Gil de Castro, ideal para pedestres, abriga um mercado de livros usados e antiguidades de quinta a domingo, enquanto o Centro Gabriela Mistral, que recentemente foi bastante danificado após um incêndio, é um ponto de encontro para arte, teatro ao vivo e música.
Lastarria é um edifício listado desde 1997, mas, apesar de seu charmoso estilo do velho mundo, é rico em comodidades modernas. Isso levou a um aumento no trabalho de restauração. Os edifícios aqui são clássicos sem estarem desgastados ou inseguros.
Com o crescimento do turismo, alguns dos edifícios mais antigos se tornaram o lar de hotéis butique de luxo e de médio porte. Embora tenham mantido seu charme imponente e clássico, muitos deles são equipados com recursos modernos, como piscinas na cobertura.
Em Lastarria, você terá que gastar um pouco mais de dinheiro do que em outras partes da cidade, mas também poderá aproveitar o renascimento cultural que o distrito experimentou recentemente.
MELHORES ACOMODAÇÕES EM SANTIAGO DE CHILE EM LASTARRIA
4. Recoleta – Bellavista, onde ficar em Santiago do Chile para curtir a vida noturna

O município de Recoleta é um dos distritos mais extensos de Santiago e é difícil de categorizar.
Já falamos sobre o centro da cidade, que está sob sua alçada, mas aqueles que procuram um bairro mais descolado e menos turísticoencontrarão em Bellavista uma das melhores áreas para ficar em Santiago do Chile.
Há uma vibração nesse distrito que você não encontrará em nenhum outro lugar (o concorrente mais próximo é o Bella Artes).
Os edifícios de Bellavista são cobertos por murais coloridos e expressivos que pintam um quadro dramático do passado e do presente da cidade, e há alguns dos bares e casas noturnas mais animados de toda a cidade.
Mas Bellavista não é apenas um bairro de festas. A única atração real é a casa do ex-poeta e herói nacional Pablo Neruda, mas a verdadeira atração de Bellavista durante o dia é observar as pessoas.
Esse é um dos bairros artísticos mais famosos da cidade, e você encontrará galerias, butiques e cafés em abundância. Há também o mercado em Pio Nono, especializado em produtos artesanais e, em particular, o famoso lápis-lazúli, que é extraído das minas no norte do Chile.
Mas mesmo aqui, nem tudo que é belo é feito pelo homem. O Parque Metropolitano é o maior parque da cidade, mas não é o único lugar onde você pode desfrutar da natureza nesse distrito.
O Zoológico Nacional do Chile também está localizado em Bellavista. Ele fica entre o preguiçoso e pitoresco Rio Mapocho e o Cerro San Cristobal. Dessa colina, você tem uma das mais belas vistas da cidade e é alta o suficiente para ver os Andes em um dia claro.
Bellavista é uma das melhores áreas para ficar em Santiago do Chile, independentemente de seu orçamento. Há uma ampla seleção de hotéis em todas as faixas de preço.
Se estiver procurando um hotel boutique com comodidades luxuosas, uma pousada aconchegante de médio porte ou um albergue elegante, você encontrará algo que atenda às suas necessidades em Bellavista ou nas comunidades vizinhas na Recoleta.
AS MELHORES ACOMODAÇÕES EM BELLAVISTA
5. Providencia, alojamento em Santiago do Chile para famílias

Como capital do Chile, Santiago é, sem dúvida, uma cidade animada. Os viajantes que procuram acomodações em Santiago do Chile que sejam um pouco mais relaxadas devem considerar Providencia. Trata-se de uma área residencial tranquila e sem grandes intercorrências, habitada pela classe média e extremamente adequada para famílias.
Pode não haver muitos museus, galerias ou pontos históricos aqui, mas isso também tem uma vantagem. Você não precisa se preocupar com a afluência de turistas em massa.
E, embora a maior parte de Providencia seja dominada por casas, apartamentos e espaços verdes, ainda há um senso de comunidade aqui.
A Avenida Providencia é um popular centro de negócios com vários restaurantes e oportunidades de compras e leva a um dos maiores shopping centers do país, o Costanera Center.
Se você sair dessa rua principal, encontrará inúmeras ruas laterais onde encontrará oportunidades de compras e restaurantes ainda mais incomuns e autênticos.
Há muito o que fazer em Providencia durante o dia e à noite, mas se você andar apenas algumas quadras em qualquer direção, quase sempre encontrará um trecho mais calmo e descontraído de bairros residenciais. Nesse aspecto, a cidade realmente oferece o melhor dos dois mundos.
Apesar da atmosfera bastante tranquila de Providencia, há algumas coisas que você definitivamente deveria ver nesse distrito. O observatório Sky Costanera é o edifício mais alto da cidade e oferece uma das vistas mais deslumbrantes de Santiago.
Entretanto, o verdadeiro destaque da cidade é a própria arquitetura. A arquitetura clássica é lindamente intercalada com muita vegetação, e o distrito é generosamente equipado com parques e praças.
A natureza residencial de Providencia significa que há um pouco menos de hotéis tradicionais, mas há algumas opções maiores e mais luxuosas e alguns albergues com preços razoáveis, se você souber onde procurar.
Se tiver problemas para encontrar uma acomodação adequada, você pode ser criativo com aplicativos como o Airbnb.
AS MELHORES ACOMODAÇÕES EM PROVIDENCIA
6. Las Condes, distrito comercial com ótimos restaurantes e oportunidades de compras de primeira classe

Las Condes ganhou o apelido de “Sanhattan”, uma referência ao famoso bairro nova-iorquino de Manhattan. Nas últimas décadas, a economia de Santiago passou por um boom significativo, que pode ser sentido nesse distrito financeiro mais do que em qualquer outro lugar da cidade.
A linha do horizonte é dominada por belos arranha-céus de vidro e aço, e a pitoresca arquitetura colonial que domina grande parte da cidade é difícil de ser encontrada nessas ruas movimentadas.
Isso torna a cidade uma escolha óbvia e prática para viajantes a negócios, mas outras pessoas provavelmente acharão que o valor de uma estadia aqui é muito situacional.
Entretanto, Las Condes não é apenas um lugar para viajantes a negócios. Como centro de comércio, atrai a atenção de residentes que gostam de trabalhar duro e se divertir muito.
Esse bairro é voltado para o futuro, o que significa que está repleto de alguns dos restaurantes mais inovadores e voltados para o futuro da América do Sul e algumas lojas de alto nível.
Se você quiser aproveitar ao máximo as experiências mais exclusivas que a capital do Chile tem a oferecer, Las Condes é definitivamente um dos melhores lugares para ficar em Santiago do Chile.
As ruas principais Alonso de Córdova e Nueva Costanera estão repletas de oportunidades de compras de primeira classe.
Lembre-se também de que, sem um carro alugado, você dependerá mais dos ônibus e táxis do metrô. Las Condes é menos adequada para bicicletas do que muitas outras partes da cidade.
Las Condes tem a reputação de ser um bairro rico, o que significa que você não encontrará albergues da juventude ou hotéis econômicos aqui. Entretanto, os hotéis de luxo desse distrito estão entre os mais modernos e bem equipados da cidade.
AS MELHORES ACOMODAÇÕES EM LAS CONDES
- The Ritz-Carlton, Santiago 👈
- Courtyard by Marriott Santiago Las Condes 👈
- Best Western Premier Marina Las Condes 👈
7. Vitacura, onde você pode morar em um bairro exclusivo em Santiago do Chile

Outra parte do distrito de Santiago conhecida como “Sanhattan” é Vitacura. Se Las Condes é o local onde os ricos e abastados de Santiago trabalham e se divertem, Vitacura é o local onde eles vivem. Consequentemente, há uma concentração bastante alta de empresários e viajantes americanos aqui.
A arquitetura aqui consiste em monumentos modernistas imponentes, e a relativa proximidade com os Andes significa que há excelentes vistas das montanhas daqui.
Se você tiver recursos, encontrará uma variedade de hotéis de luxo e butiques de alto padrão. Caso contrário, você deve pelo menos parar em um dos bares para saborear uma taça de vinho branco ou um pisco de primeira classe enquanto estiver na cidade.
E o distrito em si também não se resume a prédios altos. Se você se aventurar fora do centro, encontrará ruas residenciais tranquilas e bem cuidadas, com árvores magníficas e casas imponentes.
Nessas áreas mais calmas e abastadas, é improvável que você encontre um hotel ou albergue, mas se tiver tempo e paciência para planejar com antecedência, poderá alugar uma casa ou apartamento.
MELHORES ACOMODAÇÕES EM VITACURA
- Mandarin Oriental, Santiago 👈
- DoubleTree by Hilton Santiago Kennedy, Chile 👈
- Hotel Eco Boutique Bidasoa 👈
8. Barrio Brasil, onde você pode ficar de forma econômica em Santiago do Chile

O Barrio Brasil deve seu nome ao fato de que todas as suas ruas têm nomes de lugares no Brasil. Mas esse bairro é o mais chileno possível. Esse bairro é autêntico: classe baixa, um pouco mais degradado, mas surpreendentemente seguro.
Se você quiser conhecer a vida cotidiana dos chilenos da classe trabalhadora, o Barrio Brasil é o lugar certo. Com a reputação de que o Barrio Brasil desfruta nas ruas, há alguns dos bares mais badalados de toda a cidade, e há também um número considerável de parques.
Um destaque é a Plaza Brasil, que é conhecida por atrair músicos e artistas de rua. Como está localizada bem ao lado da maior catedral do bairro, é difícil não notá-la.
Se quiser trazer um pouco mais de cultura para sua vida, você definitivamente deve visitar o Parque Quinta Normal. Esse enorme parque abriga nada menos que cinco museus diferentes.
Entre eles estão um jardim botânico (Jardín Botánico), um museu de arte contemporânea (Museo de Arte Contemporáneo) e um museu de história natural (Historia Natural), bem como um museu sobre a história da ferrovia (Museo Ferroviario) e um centro cultural com várias atrações interativas (Artequin).
O Barrio Brasil também é um dos lugares mais baratos para ficar em Santiago do Chile. Os hotéis e albergues econômicos dessa área são muito econômicos, e geralmente não é difícil encontrar apartamentos mobiliados.
MELHORES ACOMODAÇÕES EM SANTIAGO DE CHILE NO BARRIO BRASIL
Sites que uso para reservar minhas viagens
- 👉 Agoda é meu site preferido para reservar hotéis e estadias exclusivas.
- 👉 GetYourGuide é minha principal escolha para reservar passeios e atividades em todo o mundo.
Perguntas sobre onde ficar em Santiago do Chile :
Qual é a melhor época para visitar Santiago do Chile?
A melhor época para visitar Santiago do Chile é a baixa temporada na primavera e no outono, de setembro a novembro e de março a maio.
Quais são as melhores áreas em Santiago do Chile?
Algumas das melhores áreas para ficar em Santiago do Chile são Centro, Las Condes, Lastarria, Recoleta e Bellavista.
Quais são os hotéis de luxo mais populares em Santiago?
Alguns hotéis de luxo populares em Santiago são o Renaissance Santiago Hotel, o The Singular Santiago Lastarria Hotel e o Sheraton Santiago Hotel and Convention Center.
Quais são as melhores opções de hospedagem em Santiago, Chile?
A coleção dos melhores lugares para ficar em Santiago inclui butiques chiques, casas em estilo colonial e uma vinícola.
Qual é a melhor época para viajar para o Chile?
A melhor época para visitar o Chile depende da região para a qual você deseja viajar. Os meses de outubro a março são os mais quentes e acessíveis para os visitantes que viajam para a Patagônia, enquanto Santiago, os vales centrais e o deserto do Atacama são acessíveis durante todo o ano.
Mais lugares bonitos para viajar
Onde ficar em Yellowstone: As 10 melhores áreas e guia de hotéis 🇺🇸